Publicidade
PIB paulista cresce 3,0% em 12 meses, com destaque para serviços e recuperação da indústria
Getting your Trinity Audio player ready...

Dados divulgados pela Fundação Seade apontam recuperação e crescimento consistente da economia paulista. O Produto Interno Bruto (PIB) do estado registrou crescimento de 3,0% no acumulado dos últimos 12 meses, em comparação com o ano anterior.
O avanço foi impulsionado principalmente pelo setor de serviços, que teve expansão de 3,5% no período. A retomada das atividades presenciais, o aumento do consumo e a resiliência dos serviços profissionais, administrativos e prestados às famílias contribuíram de forma significativa para esse desempenho. O setor continua sendo o principal motor da economia paulista, responsável por mais de 70% do PIB estadual.
A indústria também apresentou resultado positivo, com alta de 0,8%. Embora o crescimento tenha sido mais modesto, ele representa um sinal de estabilidade e recuperação, após períodos de oscilação.
Papel relevante também da agropecuária. Nos quatro primeiros meses deste ano o setor acumulou alta de 7,8%, puxado por boas safras e exportações. Ainda que seu peso seja menor na composição do PIB estadual, esse desempenho ajudou a sustentar o crescimento nos primeiros trimestres do ano.
De forma resumida, entre janeiro e fevereiro de 2025, o PIB de São Paulo cresceu 1,4%, com alta da agropecuária (+3,0%), serviços (+2,2%) e indústria (+0,9%).

Destaques ISN

Relacionadas

Menu