Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Atlético-MG oficializou Jorge Sampaoli como novo treinador, em sua segunda passagem pelo clube. O argentino, de 65 anos, assinou até o fim de 2027 e desembarca em Belo Horizonte nesta quarta-feira para iniciar os trabalhos no CT em Vespasiano.
A negociação avançou rapidamente após a saída de Cuca e a frustração nas tratativas com Martín Anselmi. Inicialmente descartado, Sampaoli voltou ao radar e teve sua contratação confirmada nas redes do Galo na noite de terça-feira, em meio à pressão da torcida.
O técnico estava livre no mercado desde janeiro, quando deixou o Rennes, da França, após dez jogos, com três vitórias e sete derrotas. Antes, havia comandado o Atlético em 2020, com 44 partidas, 24 vitórias, título mineiro e terceiro lugar no Brasileirão.
Sampaoli chega ao lado de quatro membros de sua comissão: Pablo Fernández (preparador físico), Marcos Fernández (analista), Diogo Meschine (auxiliar) e Gabriel Andreata (gerente). A reapresentação do elenco ocorre após dois dias de folga na Data Fifa.
No Galo, o argentino terá a missão de reverter a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro na Copa do Brasil, afastar o risco de rebaixamento no Brasileirão, no qual o time soma 24 pontos, e avançar na Sul-Americana, onde enfrenta o Bolívar nas quartas de final.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.