Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta nesta quinta-feira (28), após mais de três meses internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada por sua esposa, Luciana Cardoso, que se manifestou nas redes sociais agradecendo o carinho de amigos e fãs.
“Obrigada a todos que torceram e oraram por ele”, escreveu Luciana, ao compartilhar o boletim médico divulgado pelo hospital. Segundo o comunicado, Faustão “se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados” e continuará sob acompanhamento regular, além do uso de imunossupressores.
O apresentador foi internado em 21 de maio em decorrência de uma infecção bacteriana aguda. Durante a internação, passou por dois procedimentos de alta complexidade: um transplante de fígado, realizado em 6 de agosto, e um retransplante renal, no dia seguinte. Este foi o segundo rim transplantado recebido por Faustão ao longo da vida, em um procedimento que já vinha sendo planejado há um ano.
Segundo o hospital, os órgãos transplantados vieram de um mesmo doador. Ao longo da internação, Faustão foi submetido a controle infeccioso, reabilitação clínica e nutricional, até que seu quadro se estabilizasse.
Agora, fora do hospital, o apresentador continuará sendo acompanhado pela equipe médica para garantir a recuperação plena.