Adolescente foi retirado da água por familiares, mas não resistiu mesmo após quase uma hora de tentativas de reanimação feitas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam a uma ocorrência de afogamento com óbito na manhã deste sábado (16) em Presidente Olegário. O incidente foi registrado por volta das 11h, em um local conhecido como Poço da Taboca, na zona rural do município.
A vítima, um jovem de 17 anos, foi retirada da água por familiares antes da chegada das equipes de resgate. Segundo informações da ocorrência, os profissionais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) iniciaram imediatamente manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).
As tentativas de reanimar o jovem duraram aproximadamente 45 minutos. Apesar do esforço conjunto, não houve retorno dos batimentos cardíacos da vítima, e o óbito foi constatado no local.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia e apurar as circunstâncias do afogamento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).