Presidente da CBF nega planos para Série E e fala sobre investimentos

Uma comitiva da CBF, liderada por Samir Xaud e os tetracampeões Branco e Bebeto, esteve em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (15).

Compartilhe

Uma comitiva da CBF, liderada por Samir Xaud e os tetracampeões Branco e Bebeto, esteve em Balneário Camboriú nesta sexta-feira. O grupo visitou o estádio do Barra FC, receberá amistoso da Seleção Sub-17, e conferiu o Centro de Desenvolvimento do Futebol.

Sobre a criação de uma Série E, Xaud afirmou: “Em nenhum momento falei no meu discurso sobre Série E. Isso foi levantado por parte da imprensa. Nosso objetivo era melhorar os campeonatos, valorizando competições que antes não tinham atenção da CBF.”

O presidente detalhou investimentos da CBF: “Série C e Série D são totalmente pagas pela CBF. O que vamos fazer é investir mais nos campeonatos. Daqui a 60 dias vamos apresentar o novo calendário de 2026 e dar novos olhares para torneios importantes.”

Sobre o fair play financeiro, Xaud comentou: “O que a CBF quer é achar um modelo sustentável que se encaixe na realidade do Brasil. É um processo que começou, e esperamos que, em 90 dias, possamos avançar para dar sustentabilidade ao futebol e evitar um colapso.”

Ao encerrar, o dirigente destacou seu legado: “Quero deixar um legado com Hexa, muito trabalho, transparência e união. Antes de estar na CBF já torcia pela Seleção. Estamos fazendo todas as mudanças administrativas e no futebol para que a paixão do torcedor volte.”

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *