Atlético-MG recusa proposta da Arábia Saudita por Gustavo Scarpa

O Atlético-MG recusou uma proposta do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, pelo meia Gustavo Scarpa. O clube árabe, comandado pelo...

Compartilhe

O Atlético-MG recusou uma proposta do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, pelo meia Gustavo Scarpa. O clube árabe, comandado pelo brasileiro Péricles Chamusca, ofereceu cerca de US$ 3,5 milhões, valor considerado insuficiente pelo Galo para a venda do jogador.

Scarpa, de 31 anos, chegou ao Atlético-MG em dezembro de 2023, vindo do Nottingham Forest, e tem contrato com o Galo até o fim de 2027. A compra envolveu cerca de R$ 27 milhões, e o meia é titular absoluto da equipe de Cuca, com papel importante no meio-campo.

Durante sua passagem pelo clube, Gustavo Scarpa atuou em várias posições: centralizado, aberto e até como lateral esquerda. Atualmente, é peça-chave na equipe de Cuca, mostrando versatilidade e contribuindo com assistências e criação de jogadas ofensivas para o time mineiro.

Na semana passada, Péricles Chamusca, técnico do Al-Taawoun, confirmou à Rádio Itatiaia que o clube preparava uma oferta oficial. “É real, foi indicação nossa, e o clube fará proposta oficial. Alguns profissionais me deram as melhores informações sobre ele”, declarou o treinador brasileiro.

Scarpa também teve desentendimentos internos em 2025, notificando o Atlético extrajudicialmente por atrasos salariais. A situação foi resolvida, mas gerou protestos da torcida, que chegou a vaiar o jogador durante partidas. Apesar disso, o Galo mantém o meia no elenco sem intenção de vender.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *