Botafogo e LDU iniciam o duelo por vaga nas quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (14), às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro foi 2º no Grupo A com 12 pontos, enquanto os equatorianos lideraram a Chave C com 11.
O time carioca vive nova fase sob comando do italiano Davide Ancelotti. Desde a fase de grupos, saíram nomes como Gregore, Jair e Igor Jesus, e chegaram reforços como Danilo, Montoro e Arthur Cabral. O objetivo é abrir vantagem no jogo de ida no Rio.
Marlon Freitas retorna após cumprir protocolo de concussão. Na defesa, Ancelotti segue com baixas e deve repetir dupla de zaga formada por dois canhotos. A provável escalação desta quinta tem: John; Vitinho, David Ricardo, Barboza, Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas; Artur, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.
A LDU é treinada por Tiago Nunes desde junho e perdeu o atacante Álex Arce no mercado. A equipe chega embalada e com o zagueiro Ricardo Adé à disposição após ser poupado. O clube aposta na experiência para buscar resultado positivo fora de casa.
A provável lista com os 11 iniciais da LDU tem: Valle; De La Cruz, Adé, Richard Mina, Leonel Quiñonez, Bryan Ramírez; Gruezo, Cornejo, Villamil; Alzugaray, Jeison Medina. Apenas Josue Cuero estará fora deste jogo em razão de uma fratura no rosto. A força defensiva é o trunfo para tentar segurar o Botafogo.
No histórico de confrontos, equilíbrio absoluto: 1 vitória para cada lado e 2 empates. Coincidentemente, o saldo de gols também é igual, com 2 gols marcados e sofridos por cada equipe. O duelo desta quinta promete manter o tom de equilíbrio visto nas partidas anteriores.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.