Getting your Trinity Audio player ready...
|
Cantor e compositor enfrentava complicações de saúde desde um AVC em 2017

Créditos: Reprodução
O cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado tratando uma pneumonia e não resistiu. A informação foi confirmada pela família do artista, ícone do samba nacional.
Arlindo sofreu um AVC hemorrágico em março de 2017 e desde então convivia com sequelas severas. Nos últimos anos, passou por diversas internações e cirurgias, além de enfrentar uma doença autoimune e usar sonda alimentar para se alimentar.
Nascido em 1958, Arlindo começou cedo na música: ganhou seu primeiro cavaquinho aos 7 anos. Fez história como compositor e instrumentista, dominando cavaquinho, banjo e violão, instrumentos que o acompanharam ao longo da carreira de sucessos.
Sua trajetória teve início nos anos 1980, nas rodas de samba do Cacique de Ramos. Depois de se destacar como compositor, integrou o grupo Fundo de Quintal e consolidou a carreira solo em 1993. Em 2009, lançou o premiado DVD “MTV ao Vivo: Arlindo Cruz”.
Autor de sucessos como “Meu Lugar”, “O Show Tem Que Continuar” e “O Bem”, Arlindo também brilhou no carnaval com sambas-enredo de escolas como Império Serrano e Grande Rio. Seu último projeto foi “Pagode 2 Arlindos”, em 2017, com o filho Arlindinho.