Ingressos para o jogo já estão esgotados; Clima ainda é de cobrança

Créditos: Raul Baretta / Santos FC
O Santos se prepara para enfrentar o Cruzeiro no domingo (10), às 18h30, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deve contar com o retorno do atacante Guilherme. Ele treinou sem restrições nos últimos dias e se colocou à disposição da comissão técnica para o duelo em Belo Horizonte.
O técnico Cleber Xavier comandou treinos técnico e tático com foco no adversário mineiro. Guilherme, que se recuperou de um problema no tornozelo, participou normalmente. Já Willian Arão e João Basso seguem em tratamento no departamento médico e ainda são dúvidas.
Apesar da pressão, a diretoria decidiu manter Cleber Xavier no comando ao menos até o confronto de domingo. Situação semelhante aconteceu com Fábio Carille em 2024, quando o Santos viveu sequência negativa na Série B, mas manteve o treinador até o fim do campeonato.
O cenário atual repete o clima de cobrança, inclusive com vaias no Morumbis no último jogo. Ainda assim, internamente, o caso de Carille é usado como argumento para sustentar o trabalho. A ideia é avaliar novamente a situação da comissão após a partida em Minas.
O confronto contra o Cruzeiro terá casa cheia: os ingressos estão esgotados, inclusive para a torcida visitante. A expectativa é de 59 mil pessoas no Mineirão, que receberá o maior público do time mineiro neste Brasileiro até agora.
O elenco do Santos ainda tem mais dois compromissos antes da viagem: treina nesta sexta e também no sábado pela manhã, no CT Rei Pelé. A delegação embarca à tarde para Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro pela última rodada do primeiro turno.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.