|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Corinthians enviou ao Shakhtar uma proposta de novo empréstimo de Maycon até o fim de 2026, atendendo ao pedido de Dorival Júnior. O técnico considera o volante essencial para a próxima temporada e uma das principais lideranças do elenco.
A oferta foi encaminhada na semana passada e ainda não recebeu resposta. O contrato atual de Maycon termina no fim deste ano, e o clube tenta resolver a questão antes da virada de temporada, mesmo diante do impasse jurídico existente entre as partes.
A disputa ocorre porque a Fifa condenou o Corinthians a pagar 1 milhão de euros ao Shakhtar por dívidas referentes aos empréstimos de 2023 e 2024. A diretoria recorreu ao CAS, e o processo segue em andamento enquanto tenta avançar na permanência do jogador.
Apesar da pendência, o Shakhtar tem pouca força de negociação em razão da guerra na Ucrânia, que permite que atletas de clubes do país suspendam seus contratos até meados de 2026. O cenário favorece o Corinthians na tentativa de manter o volante.
Revelado no Terrão, Maycon soma 242 jogos e 18 gols pelo clube, com três Paulistas e um Brasileirão no currículo. Além dele, Fabrizio Angileri, Romero e Talles Magno têm vínculos só até o fim do mês; o argentino negocia renovação e os outros dois devem sair.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
