Operação no bairro Santiago resultou na apreensão de armas, munições e até carteira funcional da Polícia Civil
Dois homens foram presos e um arsenal apreendido durante uma operação da Polícia Militar em Araguari, no bairro Santiago, na noite da última quarta-feira, (30). A ação teve como alvo indivíduos suspeitos de integrar uma facção criminosa que estaria tentando se estabelecer na cidade.
As prisões foram resultado de denúncias anônimas sobre a presença de pessoas armadas na Rua José Carlos. Após monitoramento da residência, policiais abordaram dois homens, identificados pelas iniciais B.B.S.J. e I.I.R., que saíam do local em um carro. Com eles, foram encontrados dois celulares, uma porção de maconha e seis munições calibre .38.
Na sequência, os suspeitos confessaram que havia mais armas dentro da casa. Durante buscas, foram apreendidos um revólver calibre .357, um revólver calibre .32, uma espingarda calibre .22, além de dezenas de munições de calibres variados — todas intactas ou deflagradas. Também foi localizada uma carteira funcional da Polícia Civil.
Todo o material foi levado à Delegacia de Polícia, e o veículo usado pelos suspeitos foi encaminhado ao pátio do Detran-MG. Para não comprometer as investigações, a Polícia Militar manteve sigilo sobre a operação até concluir diligências que possam levar a outros envolvidos.