Obras da Prefeitura beneficiam mais de 27 mil moradores com novos espaços de lazer e convivência

Duas importantes melhorias em espaços públicos foram realizadas pela Prefeitura de Uberaba, beneficiando diretamente comunidades dos bairros Antônia Cândida e Parque das Américas. A primeira foi a inauguração da nova iluminação da Praça Tamandaré, também conhecida como Complexo Esportivo Zé do Tiro. A segunda será a entrega da nova Praça Maria Flor Soares Adriano, marcada para esta segunda-feira (28), às 18h, no bairro Antônia Cândida.
A Praça Tamandaré, no Parque das Américas, recebeu novo sistema de iluminação com 88 postes e mais de 100 luminárias de LED. A tecnologia instalada permite controle remoto e monitoramento em tempo real da rede elétrica, otimizando o uso de energia e a manutenção. A obra, executada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), atende a uma espera de mais de 50 anos da comunidade.
Durante a cerimônia realizada na noite de quarta-feira (23), a prefeita Elisa destacou a importância da revitalização. “Agora temos um espaço público iluminado, reformado e sendo utilizado pela comunidade à noite, promovendo lazer e segurança”, afirmou. O evento contou com a presença do vice-prefeito Mauricinho de Sá, secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade.

Já no bairro Antônia Cândida, será inaugurada a Praça Maria Flor Soares Adriano, com cerimônia aberta ao público na Rua Ana Rita de Jesus. A obra teve investimento aproximado de R$ 890.990,00, executada com recursos próprios e de financiamento, por meio das secretarias Sesurb e Seplan. A empresa SCS Engenharia e Segurança Ltda foi responsável pela construção.
O novo espaço inclui quadra poliesportiva com arquibancada, áreas de descanso, paisagismo, urbanização e pavimentação no entorno. A praça deve beneficiar cerca de 11 mil moradores da região, incluindo os bairros Josa Bernardino I e II, Mangueiras, Jardim Belo Horizonte e Jardim Santa Clara.
Segundo o engenheiro Lucas Londe Lopes, diretor Operacional de Obras, o projeto garante acessibilidade e conforto. O secretário Pedro Arduini ressaltou que a praça atende a uma antiga demanda da comunidade. “É um ponto de encontro que promove integração entre vizinhos e melhora a qualidade de vida no bairro”, destacou.
O nome da praça é uma homenagem à pequena Maria Flor Soares Adriano, por indicação da vereadora Lu Fachinelli.