Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Incêndio atinge pátio do Detran-MG em Uberaba e destrói cerca de 200 veículos

Fogo de grandes proporções mobilizou cinco viaturas e 13 bombeiros; Polícia Civil investiga causas do incêndio

Coluna de fumaça preta toma o céu de Uberaba após incêndio atingir pátio de veículos credenciado ao Detran-MG, na tarde deste sábado (26), no bairro Conjunto Chica Ferreira (foto: Divulgação/Redes Sociais)

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste sábado (26), o pátio de veículos apreendidos do Detran-MG, no bairro Conjunto Chica Ferreira, em Uberaba. O 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas, que destruíram cerca de 200 veículos. A densa fumaça preta podia ser vista de diversos pontos da cidade.

Ao chegarem no local, os militares encontraram o incêndio concentrado em um dos lotes do pátio, que abriga aproximadamente 1.000 veículos — entre carros, motos e caminhões — distribuídos em áreas divididas. As equipes atuaram rapidamente para confinar o fogo e impedir que se alastrasse para outras áreas do terreno.

Foram utilizados cerca de 40 mil litros de água, cinco viaturas e 13 militares para conter o incêndio. Um caminhão-pipa da Codau também foi acionado como apoio. A energia elétrica do local precisou ser desligada, já que parte da fiação foi comprometida pelo calor. Isso impossibilitou o uso das imagens das câmeras de segurança para apuração da origem do fogo.

Bombeiro atua no combate ao incêndio que destruiu cerca de 200 veículos no pátio do Detran-MG em Uberaba (foto: divulgação/CBMG)

O terreno é totalmente murado e faz divisa com a linha férrea. Segundo os bombeiros, os responsáveis pelo pátio foram orientados a aumentar o distanciamento entre os lotes de veículos, como forma de evitar a propagação das chamas em futuras situações e facilitar o acesso das viaturas de emergência.

Segundo o delegado Armando Papacidero Filho, “o Corpo de Bombeiros foi acionado e, assim que a situação estiver sob controle, a Polícia Militar fará o registro da ocorrência com a dinâmica dos fatos. Em seguida, avaliaremos a causa do incêndio e se houve indício de ação criminosa”. Este é o segundo incêndio registrado no local neste ano. Em março, um outro episódio destruiu cerca de 80 veículos. Diante da reincidência, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas e apurar se o caso tem origem criminosa.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *