Publicidade
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mongaguá encerrou o ano de 2025 com um expressivo crescimento de 31%...
Créditos: Imagem Ilustrativa/Freepik
Getting your Trinity Audio player ready...

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mongaguá encerrou o ano de 2025 com um expressivo crescimento de 31% no preenchimento de vagas de emprego em comparação com dezembro do ano anterior. O setor de serviços, especialmente mercados e empresas terceirizadas, foi o principal responsável pelo aumento nas contratações.

De acordo com Abner Bezerra, responsável pela pasta da Juventude, o resultado reflete um trabalho intenso de captação ativa de vagas e uma conexão mais direta entre empresas e candidatos. “O crescimento é sustentado por dados reais de contratações via PAT, comprovando a eficácia do modelo atual de triagem”, afirmou.

Um dos destaques do mês foi a contratação de jovens. Do total de postos preenchidos, 40% foram ocupados por pessoas em busca do primeiro emprego, sem experiência profissional, enquanto 10% foram destinados a jovens com alguma experiência. Os demais 50% foram preenchidos por adultos com mais de 30 anos. No total, 28 jovens foram contratados em dezembro — número recorde para o período.

Segundo Abner, a agilidade foi fundamental para o sucesso nas contratações de fim de ano. “Atuamos com uma pré-triagem rigorosa baseada no perfil exigido pelas empresas, economizando tempo para o empregador e auxiliando o candidato em todas as etapas da contratação”, explicou.

A expectativa é de que o bom desempenho do mercado de trabalho continue durante os meses de janeiro e fevereiro de 2026, impulsionado pela temporada de verão e o turismo local. Uma redução moderada nas contratações é prevista apenas para o período pós-temporada, comportamento comum no mercado regional.

O PAT de Mongaguá segue com ações ativas na busca por novas oportunidades e orientação aos candidatos, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia local.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu