|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um casal foi vítima de um assalto inusitado e violento enquanto passeava de caiaque no mar da Praia dos Milionários, em São Vicente, litoral de São Paulo. O crime ocorreu no último domingo (21) e foi registrado por uma testemunha em vídeo que circula nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver os dois criminosos se aproximando em uma moto aquática. Eles abordam o casal e, após breves instantes, tomam os remos do caiaque. Um dos assaltantes chega a agredir o homem na cabeça com o objeto antes de fugirem levando as alianças do casal, avaliadas em cerca de R$ 17 mil. Pouco depois, os ladrões abandonam os remos no mar e aceleram a embarcação.
O casal reside na região e havia adquirido o caiaque recentemente. Era a primeira vez que a mulher, de 47 anos, usava o equipamento. Ela relatou que os criminosos inicialmente se aproximaram fazendo uma manobra para jogar água no caiaque e chegaram a pedir desculpas. Em seguida, anunciaram o assalto.
“Começaram a andar em círculo em volta da gente, apavorando. Aproveitaram que o remo caiu no mar e começaram a bater no meu marido”, contou a mulher. A vítima, de 53 anos, sofreu ferimentos na cabeça e nas pernas. “Se ele desmaia ali, morre afogado”, desabafou.
Após as agressões, o casal entregou as alianças e os assaltantes fugiram pelo mar. Eles receberam ajuda de banhistas, mas, ao procurar apoio policial na base da Operação Verão, ouviram que “não havia o que fazer”. O boletim de ocorrência foi registrado online.
A Prefeitura de São Vicente afirmou que a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Capitania dos Portos realizaram uma fiscalização nas marinas da cidade na noite do domingo, mas todas estavam fechadas e nenhuma embarcação foi identificada em atividade. “Inicialmente as evidências indicam que os criminosos não partiram das marinas localizadas em São Vicente”, disse o município.
A GCM intensificou a fiscalização da orla nesta segunda-feira (22), mas até o momento ninguém foi preso.
