Publicidade
Ao ser eleito prefeito de Nova York nesta terça-feira (5), o democrata Zohran Mamdani, primeiro muçulmano a ocupar o cargo...
Créditos: Reuters/Brendan McDermid e Sarah Meyssonnier/POOL/AFP
Getting your Trinity Audio player ready...

Ao ser eleito prefeito de Nova York nesta terça-feira (4), o democrata Zohran Mamdani, primeiro muçulmano a ocupar o cargo, fez questão de provocar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu discurso. “Sei que está assistindo, aumente o volume”, declarou, arrancando aplausos da plateia.

Mamdani também afirmou que Nova York será a cidade a mostrar ao país como derrotar Trump politicamente. “Se alguém pode mostrar a uma nação traída por Donald Trump como derrotá-lo, é a cidade que lhe deu origem. E, se há uma forma de assustar um déspota, é desmantelando exatamente as condições que permitiram que ele acumulasse poder”, completou. Donald Trump é natural de Nova York, e foi na principal cidade dos EUA que construiu sua carreira de fama e sucesso.

A fala foi interpretada como resposta direta às críticas feitas por Trump durante a campanha, quando o presidente disse que, caso Mamdani vencesse, “é bem improvável que eu envie verbas federais, além do mínimo exigido por lei”.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu