|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um trágico desabamento parcial da Torre dei Conti, uma construção medieval do século XIII localizada no centro de Roma, deixou um trabalhador morto e outros dois feridos nesta segunda-feira (3). A torre, de 29 metros de altura e situada na Via dei Fori Imperiali, fica a poucos metros do Coliseu, um dos principais pontos turísticos da capital italiana.
O operário identificado como Octay Stroici, de 66 anos, foi retirado com vida dos escombros após o primeiro colapso interno da torre, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois trabalhadores ficaram levemente feridos e recusaram atendimento hospitalar.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram uma coluna de poeira erguendo-se da estrutura, acompanhada do som do desabamento de alvenaria. A área ao redor já estava interditada para pedestres por conta das obras de restauração. (veja abaixo)
A Torre dei Conti estava desativada desde 2006 e passava por um projeto de renovação com previsão de conclusão para 2026. A estrutura foi construída no início do século XIII pelo papa Inocêncio III como residência de sua família.
Segundo as autoridades locais, após o primeiro desabamento, uma segunda parte da torre também cedeu, aumentando a preocupação com a estabilidade da edificação. Equipes de resgate e técnicos da prefeitura continuam no local avaliando os riscos e adotando medidas de segurança.
