| 
                    
                     
                          Getting your Trinity Audio player ready...
                       
                     | 
            
O príncipe William, herdeiro do trono britânico, iniciou sua visita oficial ao Brasil com uma cerimônia simbólica no Pão de Açúcar, onde recebeu as chaves da cidade do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (3). A entrega foi feita pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) sob forte esquema de segurança, marcando o início de uma agenda voltada à pauta ambiental.
Encantado com a vista da cidade, o príncipe comentou brevemente sobre os desafios da segurança pública e os episódios de violência registrados na última semana, quando 121 pessoas morreram durante uma megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão.
A cerimônia no icônico ponto turístico contou com a apresentação do clássico “Brasileirinho”, tocado por um grupo de chorinho, e a presença de autoridades locais. Após o evento, William tirou fotos com moradores e turistas, entre eles o motoboy Renan Colaris, que celebrou o encontro como “uma experiência única”.
Nas redes sociais, o príncipe agradeceu a recepção: “Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife. Obrigado pela calorosa recepção, Prefeito @eduardopaes.”
William permanece na capital fluminense para cumprir compromissos relacionados ao meio ambiente, incluindo a entrega do Earthshot Prize, conhecido como o “Oscar da Sustentabilidade”, e ações do programa United for Wildlife, que busca combater o tráfico de vida selvagem.
Agenda no COP30
William integrará a programação internacional da COP30, em Belém, nos dias 6 e 7 de novembro, durante a reunião de cúpula que abrirá oficialmente a conferência. O encontro reunirá líderes globais para alinhar compromissos no combate à crise climática e fomentar ações conjuntas por um planeta mais sustentável.
								