Publicidade
Um homem foi preso nesta quinta-feira (23) na divisa entre Sales Oliveira e Orlândia, no interior de São Paulo, por suspeita de tentar...
Créditos: Marcelo Moraes/EPTV
Getting your Trinity Audio player ready...

Um homem foi preso nesta quinta-feira (23) na divisa entre Sales Oliveira e Orlândia, no interior de São Paulo, por suspeita de tentar furtar gasolina de um oleoduto da Petrobras. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e afirmou que agiu com quatro comparsas, que conseguiram fugir.

A tentativa de furto ocorreu nas proximidades da Fazenda Monte Belo. Durante a ação criminosa, o duto foi perfurado e houve um vazamento que chegou a lançar combustível a vários metros de altura. Vídeos gravados por moradores mostram a gasolina esguichando com força, o que gerou forte odor e risco iminente de explosão.

Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança Pública de Orlândia, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, técnicos da Petrobras e brigadistas atuaram de forma integrada para conter o vazamento e eliminar riscos no local. A área foi totalmente isolada por conta da ameaça de contaminação ambiental e explosões.

O suspeito foi localizado escondido em um matagal próximo à Rodovia Anhanguera (SP-330). Ele foi detido e levado à delegacia de Sales Oliveira, onde prestou depoimento.

 

A Transpetro informou, em nota, que a operação do duto foi interrompida imediatamente e que todos os recursos foram mobilizados para conter o vazamento. A empresa afirmou ainda que adota uma estratégia integrada de prevenção a esse tipo de crime, com uso de tecnologia, parceria com forças de segurança e ações comunitárias. Um canal de denúncias anônimo funciona 24h pelo número 168.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu