|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Danilson de Freitas Souza assume liderança da corporação, que conta com 125 integrantes, sucedendo Marcelo Santos
A Prefeitura anunciou nesta quinta-feira (23) a troca de comando da Guarda Civil Municipal, que passa a ser liderada por Danilson de Freitas Souza a partir de 2 de janeiro de 2026. O atual comandante, Marcelo Santos, deixa o cargo após três anos à frente da corporação.
Durante sua gestão, Santos implementou avanços significativos, como a revisão do plano de cargos e salários, criação da Patrulha Maria da Penha com veículo personalizado, envio de equipes para missão humanitária no Rio Grande do Sul em 2024 e desenvolvimento do Projeto do Regimento Interno, em fase final de formatação.
Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
O novo comandante, natural de Sobradinho (DF), ingressou na GCM em 2020 e destacou-se pela disciplina e profissionalismo. Ele já atuou em funções estratégicas, incluindo policiamento do acervo de armas da corporação, fiscalização de decretos de combate à Covid-19 e segurança no Gabinete do Poder Executivo. Atualmente, cursa o 6º período de Direito na Fundação Presidente Antônio Carlos (Fupac) e assume o comando com o compromisso de valorizar profissionais, reforçar a disciplina e estreitar a relação com a comunidade.
O subcomando também passará por renovação; o novo nome será divulgado em breve.
