Publicidade
Um avião de carga modelo Boeing 747-400 derrapou e saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Hong Kong nesta...
Créditos: Peter Parks/AFP
Getting your Trinity Audio player ready...

Um avião de carga modelo Boeing 747-400 derrapou e saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Hong Kong nesta segunda-feira (20), colidindo com um carro de segurança e caindo no mar. O acidente deixou dois funcionários mortos — ambos ocupantes do veículo atingido pela aeronave.

O avião, operado pela companhia turca ACT Airlines e alugado pela Emirates SkyCargo, vinha de Dubai e chegou ao aeroporto por volta das 3h50 (horário local). Segundo a autoridade aeroportuária, os pilotos não emitiram qualquer pedido de emergência antes do pouso e chegaram a taxiar por metade da pista antes de a aeronave perder o controle e sair para a lateral.

Em coletiva de imprensa, o diretor-executivo de operações do aeroporto, Steven Yiu, explicou que o veículo de segurança estava fora da área de pista e foi atingido após o avião ultrapassar o limite da pista. “O carro de patrulha absolutamente não entrou na pista. Foi o avião que saiu da pista e colidiu com o carro do lado de fora do cercado”, afirmou.

Os quatro tripulantes a bordo da aeronave não se feriram. As vítimas foram encontradas cerca de 40 minutos depois por equipes de resgate e mergulhadores, ainda presas dentro do carro que foi arremessado no mar.

A Autoridade Aeroportuária de Hong Kong afirmou que está colaborando com as autoridades locais para conduzir uma investigação completa sobre as causas do acidente. O local do impacto foi isolado e as operações do aeroporto seguiram com restrições temporárias na pista afetada.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu