Publicidade
Tetracampeã mundial Beth Gomes inspira mais de 200 alunos no 'Campeão na Escola' em Santos
Foto divulgação
Getting your Trinity Audio player ready...

Mais de 200 alunos da UME Leonardo Nunes (Areia Branca) viveram uma manhã inesquecível nesta quinta-feira (8), quando receberam a visita de Beth Gomes, tetracampeã mundial paralímpica, no evento “Campeão na Escola”. A ação, promovida pela Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) em parceria com as secretarias municipais de Educação (Seduc) e de Esportes (Semes), contou com o apoio da Brasil Terminal Portuário (BTP) e teve como objetivo inspirar e motivar as crianças com a história de superação e conquistas da atleta.

A iniciativa reuniu os alunos do 5º ano da escola, que, mesmo com a manhã chuvosa e fria, demonstraram grande entusiasmo ao recepcionar a atleta, que recentemente conquistou seu tetracampeonato mundial no lançamento de disco, na Índia. Com faixas de incentivo e bexigas, as crianças expressaram seu apoio à campeã, que se emocionou ao ouvir o nome cantado pelos alunos.

Durante o evento, Beth compartilhou sua trajetória no esporte, desde o sonho de infância de ser jogadora de vôlei e chegar aos Jogos Olímpicos, até o diagnóstico de esclerose múltipla, que trouxe limitações físicas progressivas. Ela contou como o esporte adaptado a tirou da depressão e a levou a alcançar feitos extraordinários no esporte paralímpico, incluindo mundiais e paralimpíadas.

A atleta também destacou a importância da educação, afirmando que “a educação nos leva onde queremos”, uma mensagem que foi bem recebida pelos alunos. “Foi uma emoção muito grande me deparar com todas essas crianças, me trazendo alegria e a lembrança de lá atrás de uma criança na escola querendo se tornar um atleta através da Educação”, declarou Beth, com visível emoção.

Além da palestra inspiradora, os alunos participaram de vivências com outros atletas paralímpicos da Fupes, incluindo a prática de basquete sobre rodas, supervisionada pelo coordenador técnico da Fupes, Eduardo Leonel. O evento foi uma oportunidade única para as crianças conhecerem o esporte adaptado e aprenderem mais sobre a importância da inclusão e da superação.

A aluna Maya Siqueira, de 11 anos, expressou sua admiração pela atleta: “Ela é uma inspiração, porque eu tenho muitos sonhos. Mas se eu tiver uma pedra no meu caminho, eu posso fazer que nem ela, me erguer de novo e conquistar outro sonho”, disse Maya, resumindo o impacto positivo que a visita teve sobre os estudantes.

A diretora da escola, Rosa Agapito, também destacou a importância do evento, afirmando que ele abriria novos horizontes para os alunos: “Com certeza vai abrir um horizonte para eles não se acomodarem, irem em frente”, disse a educadora.

Danielle Zangrando, diretora de Marketing da Fupes, classificou o encontro como um grande sucesso. “O intuito do projeto é trazer os nossos atletas da Fupes que são referências nacionais e mundiais para as crianças conhecerem a história e se inspirarem. E não tem pessoa melhor que a Beth para isso”, comentou.

A festa e o carinho recebidos por Beth Gomes durante o evento foram descritos como tão especiais quanto a emoção de receber o tetracampeonato. A campeã, visivelmente emocionada, saiu do encontro com um sentimento de gratidão e realização.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu