Publicidade
Trump é recebido pelo rei Charles em visita ao Reino Unido
Foto PA Images/Alamy
Getting your Trinity Audio player ready...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido nesta quarta-feira (17/9) no Castelo de Windsor, na Inglaterra, pelo rei Charles III e pela rainha Camilla. A visita marca um momento diplomático entre os dois países e inclui discussões sobre comércio, além de um encontro com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.

Acompanhado da primeira-dama Melania Trump, o chefe de Estado norte-americano foi recepcionado inicialmente pelo príncipe William e pela princesa de Gales, Kate Middleton. Em seguida, Trump e o rei Charles seguiram juntos em carruagem oficial até o almoço no Salão de Jantar de Estado, com direito a uma exposição especial de peças norte-americanas da Coleção Real, no Salão Verde.

A presença de Trump no Reino Unido gerou protestos. Manifestantes exibiram imagens do ex-presidente ao lado do financista condenado por crimes sexuais Jeffrey Epstein. Quatro pessoas foram presas após projetarem as imagens na fachada do Castelo de Windsor. A polícia local informou que os detidos são investigados por comunicações maliciosas.

Na véspera, Trump já havia antecipado sua viagem, ressaltando a importância de negociações comerciais durante sua permanência no Reino Unido. A comitiva presidencial inclui o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio.

A visita também ocorre em meio a pressões públicas feitas por Trump para que países europeus interrompam a compra de petróleo russo. O presidente norte-americano argumenta que a dependência energética da Rússia prejudica os esforços diplomáticos para resolver o conflito com a Ucrânia e enfraquece a atuação da Otan.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu