Getting your Trinity Audio player ready...
|
Iniciativa vai destinar R$ 500 mil para compra de produtos de pequenos produtores e atendimento a comunidades carentes
O novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) abriu o cadastro para agricultores familiares interessados em participar, com verba de R$ 500 mil destinada pelo Governo Federal para Uberaba. A coordenação do programa já iniciou o registro dos produtores desde a última semana.
Segundo os responsáveis pelo PAA, 50% dos recursos serão destinados a mulheres agricultoras. Para se inscrever, o produtor precisa apresentar Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) válido, laudo de produção da propriedade, inscrição estadual de produtor rural e comprovante do Cadastro Único (CadÚnico). O prazo para o cadastramento é de 20 dias corridos a partir de 5 de setembro. Caso o número de inscritos supere a disponibilidade de recursos, será realizada seleção conforme os critérios do programa.
O PAA visa beneficiar o pequeno agricultor com a comercialização de seus produtos e, ao mesmo tempo, atender pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio do Banco de Alimentos e de instituições do terceiro setor. O programa tem validade de 12 meses e busca integrar a produção local à alimentação da comunidade carente do município.