O Palmeiras intensificou as tratativas com Andreas Pereira e se aproxima de um desfecho positivo. A proposta atual é de 10 milhões de euros, cerca de R$ 63,5 milhões, metade do valor ofertado em janeiro, quando o negócio não avançou com o Fulham.
Com contrato até 2026 e sem espaço na equipe de Marco Silva, o brasileiro não foi relacionado no último jogo da Premier League. O meia vê com bons olhos a chance de retornar ao futebol nacional visando espaço na Seleção para a Copa do Mundo de 2026.
O Verdão já tem acordo alinhado com o estafe do atleta, restando apenas definir o fluxo de pagamentos com os ingleses. Apesar de sondagens do Fenerbahçe e do Olympique de Marselha, o Palmeiras largou na frente e aguarda a liberação para concluir o acerto.
Caso o negócio seja confirmado, Andreas se tornará o 12º reforço do clube na temporada. O meia chega para ocupar a vaga deixada por Richard Ríos, vendido ao Benfica, e oferecerá uma alternativa imediata para Abel Ferreira no setor de meio-campo.
Até aqui, o Palmeiras contratou Carlos Miguel, Bruno Fuchs, Micael, Khellven, Jefté, Emi Martínez, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Ramón Sosa, Vitor Roque e Paulinho. Andreas completaria a lista e reforçaria o elenco para a sequência da temporada.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.