Marco Tulio Santos Almeida havia escapado da penitenciária do Rio de Janeiro e é investigado por tráfico e organização criminosa
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), com o apoio de autoridades nacionais e internacionais, capturou na Argentina o uberabense Marco Tulio Santos Almeida, foragido desde 2023.
Condenado a 14 anos de prisão por posse, tráfico e conspiração envolvendo drogas, ele havia fugido da Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, no Rio de Janeiro, após cumprir apenas três anos da pena. Segundo as investigações, Marco Tulio tinha papel central na ligação entre facções criminosas brasileiras e no tráfico de drogas em grande escala.
O homem foi encontrado em via pública no bairro Palermo, em Buenos Aires, usando identidade e documentos falsos. A prisão foi fruto de uma operação conjunta envolvendo Polícia Federal, Polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Interpol Brasil e autoridades argentinas.
Marco Tulio segue à disposição da Justiça enquanto tramita o processo de extradição para o Brasil.