Primeira edição do projeto Trupi Itinerante acontece entre 30 de Maio e 1 de Junho em Manhuaçu

Créditos: jmartinstock via canva
Manhuaçu vai se transformar em um grande palco de artes cênicas nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. O município recebe a primeira edição do Trupi Festival Itinerante de Artes Cênicas, uma iniciativa inédita de circulação cultural com programação totalmente gratuita, acontecerá no Estádio JK e na Escola de Ballet Pollydiana Salazar.
O festival trará uma mistura vibrante de teatro, circo e dança, com apresentações artísticas abertas ao público e uma oficina de produção cultural voltada à formação em artes cênicas. O objetivo é proporcionar momentos inesquecíveis de aprendizado, criatividade e acesso democrático à cultura.
Entre os grupos participantes estão nomes de destaque da cena artística mineira: o Grupo Ponto de Partida, homenageado do festival; além da Cia. Bando, Grupo Trampulim, Grupo de Dança 1º Ato e o Grupo Mambembe Teatro de Rua, selecionados por meio de curadoria da equipe de Cultura do Sesc.
Manhuaçu integra o circuito 2025 do projeto, que já passou por Belo Horizonte e outras cidades. Contudo em todas as localidades, a proposta é ocupar espaços públicos com atividades culturais acessíveis, reforçando o papel da arte como instrumento de transformação social.
Mais informações sobre a programação estão disponíveis: Clicando aqui
para a retirada de ingressos da oficina cultural: Aqui