Em terceiro lugar no ranking das áreas que mais empregaram, ficou a agropecuária que gerou 158 vagas
Uberaba gerou 791 novos empregos com carteira assinada em março, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged) divulgados na noite de quarta-feira, 30 de abril. O saldo teve como carro-chefe o setor de serviços que gerou 417 empregos, seguido pelo setor da indústria, responsável por gerar 300 empregos. Em terceiro lugar no ranking das áreas que mais empregaram, ficou a agropecuária que gerou 158 vagas.
Com a contribuição do saldo positivo dos empregos gerados em Uberaba, Minas Gerais alcançou o segundo lugar no ranking nacional, perdendo apenas para São Paulo. Minas gerou 18,1 mil empregos tendo a agropecuária como a área que mais empregou. Trabalhadores do sexo masculino lideraram a corrida pelo emprego com 13,4 mil homens empregados.
A geração de empregos em Uberaba tem sido uma das frentes de trabalho do governo municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Neste ano foram realizadas três edições do programa Aqui tem Emprego, nos bairros Uberaba 1, Alfredo Freire e Elza Amuí.
A última edição, realizada no dia 27 de março, foram ofertadas 212 vagas de emprego distribuídas entre 64 empresas. Segundo o superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Sedec, Rodrigo Sousa Batista o objetivo do programa é justamente de facilitar o acesso da população aos serviços de emprego e qualificação profissional, conectando trabalhadores às empresas e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.