Vinícius Mendes, conhecido como Vini Negão, foi detido em um galpão na Vila Mathias

Créditos: reprodução
O presidente da escola de samba Vila Mathias, em Santos (SP), Vinícius Rafael do Nascimento Mendes, conhecido como Vini Negão, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na última quinta-feira (22). A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil no barracão da agremiação, localizado no bairro Vila Nova, entre às 14h45.
Segundo a investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes do Deic, Vini Negão era monitorado por suposta ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e utilizava o espaço da escola para armazenar e distribuir entorpecentes para pontos de tráfico na região.
O suspeito começou a ser monitorado pela polícia quando foi em um conjunto habitacional localizado no bairro da Aparecida. Logo depois, Vini Negão voltou ao barracão da escola de samba.
No local, a Polícia Civil aguardou o reforço de outras equipes para o cumprimento do mandado de busca e apreensão e flagrou Vini Negão junto de outros seis homens. Nada foi encontrado com os suspeitos durante a abordagem.
Os policias apresentaram o mandado de busca e no local. Dentro de um quarto fechado, foram apreendidos 13 tijolos de cocaína, duas porções de maconha prensada, materiais para preparo e embalo de drogas, R$ 4,7 mil em espécie e um celular. De acordo com os agentes, Vini Negão admitiu armazenar as drogas no barracão, mas negou envolvimento dos demais.
Na audiência de custódia realizada na sexta-feira (23), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, os outros cinco homens foram ouvidos e liberados. A escola de samba Vila Mathias ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.