Morador de Itu desaparece após carona para o litoral

Família denuncia chantagem por celular

IMAGENS DA INTERNET

A viagem que deveria marcar um recomeço para Emerson Rodrigo Domingos, de 40 anos, virou mistério e desespero. Morador de Itu (SP), ele desapareceu após pegar uma carona com um caminhoneiro com destino à Baixada Santista. Emerson tinha a intenção de buscar trabalho em São Vicente, mas desde o dia 15 de abril, familiares não têm mais notícias dele — e ainda foram ameaçados por mensagens enviadas de seu próprio celular.

Segundo a namorada de Emerson, que prefere não ser identificada, ele trabalhava como cortador de vidro com maquinários pesados. O casal estava junto há quatro anos e, após uma discussão, Emerson teria dito que queria “uma vida nova” e decidiu ir sozinho ao litoral. À meia-noite do dia 15, ele enviou uma foto em frente à Praia da Biquinha. Às 3h da manhã, afirmou estar em um quiosque — foi a última conversa entre os dois.

A companheira relata que, no mesmo dia, por volta das 11h, recebeu mensagens suspeitas do WhatsApp de Emerson. Quando tentou retornar as ligações, não teve mais resposta. Em seguida, um homem desconhecido passou a fazer ameaças, alegando que Emerson estaria com dívida em uma biqueira e em uma adega. Em áudio, o criminoso exigiu dinheiro. “Você está muito irredutível, viu? Se não mandar o dinheiro agora, a gente vai ver o que faz com ele”, disse o suspeito, segundo relato da mulher.

Além das ameaças, o criminoso enviou um CPF em nome de “Matheus”, que, após consulta, apontava para um endereço no Morro São Bento, em Santos. A mulher foi até o local, conversou com moradores, mas ninguém confirmou ter visto Emerson. Desde então, o número parou de responder. O último contato com qualquer sinal de vida foi há mais de dez dias.

A família está desesperada. A mãe de Emerson chegou a ser hospitalizada diante do impacto emocional do desaparecimento. A companheira tem buscado informações por conta própria, viajando repetidamente ao litoral e recorrendo às redes sociais para tentar localizar o homem. “Ou esse cara roubou o Emerson e ele está sem telefone, ou mataram ele, ou ele está bem e alguém está apoiando. Eu não sei mais o que pensar”, desabafa.

A mulher também questiona o silêncio do companheiro, caso ele esteja vivo. “Ele tem minhas redes sociais, tem as das irmãs. Se ele está bem, por que não deu nenhum sinal?”, questiona. A falta de respostas aprofunda a angústia da família, que clama por ajuda para localizar Emerson.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Itu, que realiza diligências e oitivas para localizar a vítima e esclarecer os fatos. A pasta afirmou que mais detalhes serão preservados para não atrapalhar o andamento da investigação.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Emerson pode procurar diretamente a Polícia Civil ou entrar em contato com os familiares pelas redes sociais.

Siga o perfil @isnonline no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *