Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem é preso após fingir ser “amiga” e aliciar menina de 10 anos em São Vicente

Suspeito foi localizado em Mato Grosso durante operação interestadual e pode estar envolvido em rede de exploração virtual

Créditos: reprodução

Um homem de 50 anos foi preso na sexta-feira (18) após ser identificado como o autor de um crime virtual contra uma menina de 10 anos, moradora do bairro Cidade Náutica, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele se passava por uma “amiga” da criança em aplicativos de mensagens, com o objetivo de obter imagens íntimas e cometer aliciamento virtual.

A operação, batizada de “Inimigo Íntimo”, foi conduzida pela Polícia Civil de São Vicente com apoio da Seccional de Praia Grande. O caso veio à tona após a mãe da criança perceber mudanças no comportamento da filha e assumir o controle do celular. Ela então passou a conversar com o suspeito, que chegou a enviar um vídeo de pornografia infantil e confirmou ter recebido fotos da vítima.

Com base nas informações extraídas do celular da menina, os investigadores conseguiram rastrear o paradeiro do acusado até a cidade de Sinop, no estado do Mato Grosso. Com o apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e da Polícia Civil local, o homem foi localizado e preso.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram recolhidos dispositivos eletrônicos e materiais que podem indicar a participação do suspeito em uma possível rede de produção e compartilhamento de conteúdo ilegal.

O material apreendido será periciado e pode servir como prova no inquérito que continua em andamento, com apoio da DDM de São Vicente. O detido permanece à disposição da Justiça do Estado de São Paulo.

Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *