Atropelamento deixou 11 mortos e dezenas de feridos durante celebração em Vancouver.

Foto: Reprodução Internet
Um atropelamento em massa durante as celebrações do Dia de Lapu Lapu, em Vancouver, no Canadá, deixou 11 mortos e dezenas de feridos na madrugada deste domingo (27). A brasileira Kira Salim (Clara Ganapol Salim), de 34 anos, está entre as vítimas fatais.
A morte de Kira foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores. Ela era formada em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e possuía mestrado em intervenção psicológica no desenvolvimento e na educação pela Universidade Europeia do Atlântico. No Canadá, trabalhava como conselheira em uma escola de ensino fundamental.
Segundo as autoridades locais, um motorista avançou com uma SUV preta contra a multidão que participava do festival, que atraiu cerca de 100 mil pessoas ao longo do dia. O suspeito foi preso no local.
O chefe interino da polícia de Vancouver, Steve Rai, informou que as vítimas tinham idades entre cinco e 65 anos, e que entre os feridos há casos em estado crítico e pessoas ainda não identificadas. O prefeito de Vancouver, Ken Sim, afirmou que as evidências até o momento indicam que o incidente não se trata de um ato de terrorismo.
Com informações de Metrópoles.