Tetracampeão seguirá na equipe mesmo com cláusula que permitia saída antecipada

Créditos: Reprodução
Max Verstappen confirmou nesta quinta-feira (31), em coletiva na Hungria, que permanecerá na Red Bull para a temporada de 2026. O anúncio põe fim aos rumores sobre uma possível ida do holandês para a Mercedes, ventilada nas últimas semanas pela imprensa europeia.
Mesmo com contrato até 2028, Verstappen poderia acionar uma cláusula de saída caso estivesse fora do top-3 no Mundial de Pilotos até a pausa de meio de ano. No entanto, os 20 pontos somados na Bélgica o mantiveram na terceira colocação, frustrando essa possibilidade.
“Foi interessante ver tantos rumores, mas sempre estive focado na equipe. Nunca parei de discutir formas de melhorar o carro”, disse o tetracampeão. Helmut Marko também confirmou que Max seguirá na RBR, encerrando a especulação sobre a Mercedes.
A permanência de Verstappen foi fortalecida pela chegada de Laurent Mekies como novo chefe de equipe, substituindo Christian Horner. Segundo o jornal “De Telegraaf”, o holandês ficou satisfeito com a mudança, apesar da crise enfrentada pela escuderia.
Mesmo instável, a RBR tem em Verstappen seu principal pilar: ele marcou 185 dos 192 pontos do time no ano. Campeão de 2021 a 2024, o piloto soma 65 vitórias, 117 pódios e 44 poles, números que o colocam entre os maiores da história da Fórmula 1.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana com o GP da Hungria. Verstappen, que venceu apenas duas etapas em 2025, tenta encurtar a diferença para o líder Oscar Piastri, da McLaren, e manter a Red Bull competitiva antes das mudanças técnicas previstas para 2026.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.