Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Textor transfere ativos do Botafogo para as Ilhas Cayman

Eagle Football acionou a Justiça contra o empresário; Clube publicou nota oficial

Créditos: Reprodução

O empresário John Textor transferiu os ativos da SAF Botafogo, incluindo receitas de bilheteria, patrocínio e direitos de transmissão, para uma empresa nas Ilhas Cayman. A medida foi aprovada em reunião do Conselho Administrativo no dia 17 de julho.

Entre as operações autorizadas está um empréstimo de até 100 milhões de euros para a SAF, com os ativos do clube como garantia. Também foi aprovada a cessão de crédito da Eagle Holding, do Reino Unido, para a empresa no paraíso fiscal caribenho.

A Eagle Football, holding que tem Textor como sócio, entrou com ação na 2ª Vara Empresarial do RJ para suspender decisões da SAF desde 2 de junho. A empresa questiona a legalidade das operações e quer impedir novas movimentações sem seu aval.

Na ação, a Eagle alerta que, sem freios, Textor pode causar “danos irreparáveis” ao Botafogo e à própria holding. A preocupação é com a diluição da participação da Eagle no clube e a realização de “operações complexas e lesivas” em jurisdições estrangeiras.

Em nota, a SAF afirmou que “algumas medidas corporativas foram adotadas com o devido alinhamento junto ao nosso parceiro acionista, o Botafogo de Futebol e Regatas (BFR)”. Alega ainda que tais ações visam permitir a entrada de novos aportes.

O clube reforçou que “não há, no presente momento, qualquer plano que vise à diluição da participação acionária do nosso sócio majoritário” e reconhece que qualquer venda de participação deve passar por diálogo com o atual controlador.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *