Atacante paraguaio destaca estrutura e visibilidade do clube no cenário mundial

Créditos: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon
Ramón Sosa não hesitou em chamar o Palmeiras de “salto na carreira”. Apresentado na segunda-feira (14), o atacante paraguaio celebrou o novo desafio após deixar o Nottingham Forest, da Inglaterra, e disse que escolheu o Verdão pela estrutura, visibilidade e competitividade.
“É um passo muito grande da minha carreira vir para cá, não é um retrocesso. O Palmeiras briga por muitas coisas, jogou de igual para igual com o Chelsea. Aqui vou crescer muito como pessoa e jogador” afirmou o ponta de 25 anos.
Regularizado no BID da CBF, Sosa pode estrear nesta quarta-feira (16), às 19h, contra o Mirassol, no Allianz Parque. Ele já vinha treinando com o elenco desde a semana passada e está fisicamente pronto, após um período de preparação particular ao fim da temporada europeia.
Contratado por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 80,3 milhões), com cláusulas que podem elevar o valor a 14 milhões, Sosa firmou vínculo até 2030. O jogador chega para suprir a ausência de Estêvão, vendido ao Chelsea, e Paulinho, que passará por cirurgia.
Mesmo acostumado a atuar pela esquerda, Sosa garante ter facilidade para jogar em ambos os lados do campo, algo que Abel costuma exigir de seus pontas. “No Nottingham jogava pela esquerda e pela direita na Seleção, então não será um problema”, reforçou.
O atacante também revelou que conversas com Gustavo Gómez e Flaco López foram decisivas. “O Gustavo sempre falou maravilhas do clube, e o Flaco me dizia direto: ‘venha ao Palmeiras’. Finalmente consegui”, disse Sosa, pronto para começar seu novo capítulo.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.