Time voltou à zona do rebaixamento com números piores que em 2023

Créditos: Raul Baretta / Santos FC
O empate com o Sport por 2 a 2, somado a outros dois jogos sem vencer, colocou o Santos na zona de rebaixamento da Série A. Com 15 pontos em 16 partidas disputadas, o Peixe tem campanha inferior à de 2023, ano em que foi rebaixado à Série B pela primeira vez.
Naquele ano, o clube tinha 17 pontos após 16 jogos e estava fora do Z-4. Hoje, a equipe ocupa a 17ª colocação, com pior desempenho ofensivo: 15 gols marcados, três a menos que no mesmo período em 2023. A defesa, no entanto, sofreu menos gols: 21 contra 25.
O técnico Cleber Xavier tenta reencontrar o caminho das vitórias. Desde a volta do Brasileirão, o time soma três jogos sem vencer, sua segunda pior sequência no torneio. O próximo confronto será contra o Juventude, vice-lanterna, na segunda-feira (4), às 20h.
O problema ofensivo se agrava com os centroavantes do elenco sem marcar há três meses. Deivid Washington fez o último gol da posição em 27 de abril. Tiquinho Soares não balança as redes desde 20 de abril e Luca Meirelles ainda não marcou em 15 jogos.
Tiquinho, que vive fase irregular, foi titular em apenas dois dos últimos cinco jogos, mas deu duas assistências. Cleber Xavier testou Neymar como falso 9 com algum sucesso, mas a média do time é de apenas 0,69 gol por partida desde sua chegada.
Fora de campo, Neymar voltou a ser alvo de especulações. O jornal argentino TyC Sports informou que o atacante estaria negociando com o Olympique de Marseille. Já o francês Le Parisien desmentiu, chamando o rumor de “completamente falso”.
Neymar tem contrato com o Santos até dezembro, participou de 16 partidas, marcou 4 gols e deu 3 assistências. Ainda se recuperando fisicamente, ele soma 1103 minutos em campo, com participação em um gol a cada 158 minutos desde o retorno ao clube.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.