Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras sofre com possibilidade de desmanche no elenco

Ríos pode ser negociado ainda nesta janela, mas Piquerez deve ficar no Verdão

Créditos: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon

Richard Ríos abriu mão dos 10% a que tinha direito em caso de venda para facilitar uma negociação com o futebol europeu. Com isso, o Palmeiras agora ficaria com 80% dos valores, o que aumenta sua margem de lucro e torna mais viável aceitar uma proposta.

A diretoria recusou 25 milhões de euros fixos da Roma, com bônus por desempenho, mas segue em contato com outros clubes como Porto e Benfica. O valor ideal estabelecido pelo Verdão é de 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 193 milhões.

Mesmo com o assédio europeu, o Palmeiras não tem pressa para negociar o colombiano. A multa é de 100 milhões de euros, e o clube entende que não há urgência financeira. Caso não seja vendido até o fim da semana, ele enfrenta o Atlético-MG no domingo.

Enquanto cogita negociar Ríos, o Palmeiras já barrou outras saídas, como a de Piquerez. A diretoria considera o uruguaio peça fundamental para o elenco na sequência da temporada e não pretende liberá-lo nesta janela, mesmo com sondagens da Europa.

Apesar da importância do jogador, a renovação de contrato com Piquerez segue travada. O vínculo atual vai até dezembro de 2026, mas ele poderá assinar um pré-contrato em meados de 2026. A direção trata o tema com cautela, mas não vê avanço nas conversas.

Com 195 jogos e 32 participações diretas em gols, Piquerez tem sido destaque desde 2021. A diferença de desempenho com seu reserva ficou evidente nas ausências recentes. A ideia da diretoria é manter a base do elenco, mirando ao menos um título em 2025.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *