Zagueiro marcou na vitória contra o Inter e ironizou a crítica aos estrangeiros

Créditos: Rubens Chiri / Saopaulofc.net
A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Internacional, neste domingo (3), foi marcada por polêmica fora de campo. O zagueiro equatoriano Arboleda, autor de um dos gols tricolores, usou as redes sociais para rebater críticas feitas por Muller, ídolo do clube, ao número de estrangeiros no elenco.
Na última sexta-feira, Muller disse em entrevista ao ge que “o São Paulo tem nove estrangeiros, e um pior do que o outro”. A fala gerou reação imediata. Nesta segunda, Arboleda publicou uma foto com os companheiros sul-americanos e legendou: “Os gringos, um pior que o outro. Palhaço”.
Em campo, o Tricolor mostrou força mesmo fora de casa. Após início equilibrado no Beira-Rio, o time paulista abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Enzo Díaz cobrou escanteio e Arboleda subiu entre os zagueiros para fazer 1 a 0 para o São Paulo.
Na etapa final, o Inter ameaçou, mas o São Paulo ampliou. Em nova jogada de escanteio, a bola sobrou para o paraguaio Bobadilla, que dominou e finalizou com precisão: 2 a 0. A equipe colorada ainda descontou em pênalti convertido por Tabata, mas não evitou a derrota.
O resultado reforçou o protagonismo dos estrangeiros do elenco são-paulino, como o zagueiro Alan Franco (Argentina), os laterais Enzo Díaz (Argentina) e Cédric Soares (Portugal), o volante Bobadilla (Paraguai) e os atacantes Dinenno (Argentina) e Tapia (Chile).
Com 337 partidas disputadas pelo Tricolor, Arboleda é o quarto estrangeiro com mais jogos na história do clube, atrás apenas de Pedro Rocha, Darío Pereyra e José Poy. A atuação dele e de outros gringos reacendeu o debate sobre o papel dos estrangeiros no futebol brasileiro.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.