Atacante reconheceu postura inadequada no ano do rebaixamento do Peixe

Créditos: Abner Dourado / AGIF
O atacante Marcos Leonardo admitiu arrependimento pelo episódio de indisciplina que viveu no Santos no fim de 2023, quando o clube foi rebaixado. “Se pudesse voltar no tempo, faria totalmente diferente. Eu era muito jovem e não cometerei esse erro novamente.”
O caso aconteceu na penúltima rodada do Brasileirão, antes da viagem a Curitiba. Marcos Leonardo e Jean Lucas chegaram atrasados ao CT, foram multados e perderam a vaga no time. Sem o atacante titular, o Santos perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR e afundou no Z-4.
Hoje com 22 anos, o Menino da Vila já marcou 54 gols em 168 jogos que fez pelo clube e brilha fora do país. Em 2024, foram 30 gols por Benfica e Al Hilal. No Mundial de Clubes, anotou dois gols e foi decisivo na vitória saudita sobre o Manchester City, pelas oitavas.
Na última semana, o atacante visitou a Vila Belmiro e assistiu à vitória do Santos sobre o Flamengo. “Falei para o Ney um dia antes: ‘estou chegando, vai ter gol’. Teve o gol do Ney, a vitória, pude rever meus amigos e sentir a energia da Vila.”
Durante a visita, Marcos Leonardo abraçou Neymar na comemoração e reforçou o carinho pelo clube. “Cheguei muito novo em Santos. Foi o clube que me projetou, me deu estrutura e me fez profissional. O que tenho hoje é pelo Santos.”
Sem esconder o desejo de retorno, o atacante sonha em conquistar títulos com a camisa que o revelou. “Um dos sonhos no Santos era ganhar título; não pude, espero que em um retorno eu possa realizar esse sonho. Sonho um dia voltar e terminar minha história.”
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.