Meia-atacante intensifica transição e pode ganhar minutos contra o Vitória

Créditos: Erico Leonan / São Paulo FC
Lucas Moura já participa de parte dos treinos no São Paulo e vive fase final de recuperação do estiramento na cápsula posterior do joelho direito. Sem jogar desde maio, ele pode voltar a atuar no sábado (9), contra o Vitória, no MorumBIS.
A presença do camisa 7 no próximo jogo depende da evolução ao longo da semana. A ideia da comissão técnica é utilizá-lo por alguns minutos, em busca de ritmo antes do duelo de ida contra o Atlético Nacional, na terça-feira (12), pela Libertadores.
Lucas se lesionou em março, no Allianz Parque, e desde então entrou em campo só duas vezes, com poucos minutos. Em julho, passou por intervenção no joelho e chegou a ter recaída. Agora, completando três meses fora, voltou aos treinos com bola no SuperCT.
O atacante fez parte das atividades com o grupo na reapresentação e depois seguiu com trabalhos físicos, mas seguirá fora do confronto desta quarta-feira contra o Athletico-PR, já que a comissão evita expô-lo ao gramado sintético da Ligga Arena.
O São Paulo enfrenta o Furacão nesta quarta pela Copa do Brasil e depois o Vitória no sábado. No domingo, o elenco viaja para Medelín. A comissão quer Lucas pronto para a Libertadores, mas sem apressar o retorno, evitando riscos de nova lesão.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.