Com campanha irregular no Nacional, Timão busca reação fora de casa

Créditos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians vive dias de contrastes. Depois de eliminar o Palmeiras com vitórias nos dois jogos da Copa do Brasil e de confirmar o processo de impeachment contra o – agora – ex-presidente Augusto Melo, o time volta as atenções ao Brasileirão, onde venceu apenas uma das últimas cinco partidas e ocupa a parte de baixo da tabela.
O desafio desta segunda-feira (11) será contra o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi. Em crise, o adversário do Timão vem de quatro derrotas seguidas e aposta no retorno de Thiago Carpini ao comando para tentar se afastar da temida zona de rebaixamento.
O Juventude deve ir a campo com Ruan Carneiro; Reginaldo, Marcos Paulo, Abner e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Taliari e Gilberto. Entre os desfalques, o meio-campista Lucas Fernandes e o zagueiro venezuelano Wilker Ángel estão fora por lesão e suspensão.
No Corinthians, Dorival Júnior não contará com Memphis Depay e André Carrillo, ambos lesionados. A provável escalação tem Hugo Souza no gol; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu na defesa; Raniele, Martínez, Breno Bidon e Garro no meio; Talles Magno e Yuri Alberto no ataque.
A ausência de peças importantes no ataque reforça o desafio para o Timão, que busca consistência. Dorival tem mantido discurso de confiança, mas sabe que a oscilação recente no Campeonato Brasileiro exige pontuar fora de casa para evitar uma pressão ainda maior sobre o seu trabalho.
Já o Juventude deposita esperanças no fator casa: todos os 11 pontos conquistados até aqui foram no Alfredo Jaconi. Com reforço no comando e algumas mudanças pontuais na equipe, o time gaúcho tenta interromper a série negativa e complicar a vida do Corinthians.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.