Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça nega recurso de Augusto Melo sobre caso VaideBet

Presidente afastado do Corinthians teve dois pedidos rejeitados nesta terça-feira (29)

Créditos: Reprodução

A Justiça de São Paulo negou nesta terça (29) o habeas corpus de Augusto Melo, que buscava anular a denúncia criminal no caso VaideBet. A defesa do presidente afastado do Corinthians alegava uso de provas ilícitas pelo Ministério Público.

A desembargadora Maria Cecília Leone, da 8ª Câmara de Direito Criminal, rejeitou o pedido liminar, afirmando que a medida só é concedida em casos de flagrante constrangimento ilegal, o que não ficou comprovado nesta fase do processo.

A defesa alegava que os Relatórios de Inteligência Financeira do COAF foram usados sem autorização judicial. Mesmo argumento já havia sido rechaçado em outra instância. O mérito do habeas corpus ainda será julgado futuramente.

Na ação penal, Augusto Melo foi tornado réu ao lado dos ex-dirigentes Marcelo Mariano, Sérgio Moura e do empresário Alex Cassundé. Eles são acusados de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto, segundo o Ministério Público.

A Promotoria ainda pede bloqueio de bens e uma indenização de R$ 40 milhões ao clube. A denúncia aponta que mais de R$ 1 milhão do patrocínio com a VaideBet passou por empresas fantasmas ligadas a estruturas de lavagem de dinheiro.

Na esfera cível, Melo também tentou barrar o impeachment aprovado pelo Conselho Deliberativo em maio. O TJ-SP negou a tutela de urgência solicitada, afirmando que não havia elementos suficientes para conceder a medida liminar.

A defesa alegou participação de conselheiros inadimplentes, falta de acesso às atas e questionou a convocação feita por Romeu Tuma Jr., supostamente afastado. A votação final do impeachment será feita por sócios no dia 9 de agosto.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *