Meia não pode atuar por outro time no Brasileirão e deve retornar ao futebol japonês

Créditos: Raul Baretta / Santos FC
O meio-campista Diego Pituca não é mais jogador do Santos. Segundo a TNT Sports, o atleta de 32 anos acertou sua rescisão contratual com o clube nesta quarta-feira (6). Ele tinha vínculo até o fim de 2027, mas perdeu espaço na equipe durante a atual temporada.
Pituca já soma 23 partidas nesta temporada, sendo 13 como titular, com um gol e uma assistência. Nos últimos três jogos — contra Internacional, Sport e Juventude — não saiu do banco. A concorrência no elenco aumentou com as chegadas de Zé Rafael e Willian Arão.
Segundo Ricardinho Martins, a rescisão envolveu acordos sobre valores pendentes desde o retorno do jogador em 2024, incluindo salários até o fim do contrato. A quantia gira em torno de 5 milhões de dólares (valos superior a R$ 27 milhões).
Apesar de liberado para buscar nova equipe, Pituca não poderá ser inscrito por outro time nesta edição do Brasileirão, já que disputou 10 partidas pelo Santos. O destino mais provável é o V-Varen Nagasaki, do Japão, que já havia feito proposta recente.
Essa foi a segunda passagem de Pituca pelo Peixe, somando 225 jogos, 14 gols, 12 assistências e o título da Série B de 2024. Sem o meia, o Santos visita o Cruzeiro no domingo (10), no Mineirão, pela 19ª rodada, ocupando a 15ª posição do campeonato.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.