Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fifa promete mudanças na Copa do Mundo após críticas ao Mundial de Clubes

Entidade do futebol anunciou estádios cobertos e ajustes visando conforto e segurança

Créditos: Reprodução

O Mundial de Clubes nos Estados Unidos terminou no último domingo (13) com a vitória do Chelsea sobre o PSG, mas levantou alertas sobre as condições climáticas. Sob forte calor, a Fifa foi criticada por atletas e pela FIFPRO, que pediu o adiamento de partidas.

Diante disso, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que os estádios com cobertura e climatização serão prioridade para os jogos diurnos da Copa de 2026. A decisão vem após jogos com temperaturas acima dos 35 °C e até atrasos causados por tempestades.

O MetLife Stadium, em Nova Jersey, recebeu a final do Mundial de Clubes e também será palco da decisão da Copa do Mundo. Apenas cinco dos 16 estádios usados no torneio de clubes estarão presentes no Mundial, incluindo o coberto Mercedes-Benz, em Atlanta.

Para o próximo torneio, oito arenas contarão com cobertura e ar-condicionado, como o AT&T Stadium (Dallas), NRG Stadium (Houston), BC Place (Vancouver) e SoFi Stadium (Los Angeles). A intenção é evitar os problemas climáticos enfrentados neste ano.

Além dos EUA, a Copa de 2026 será disputada no México e Canadá. O lendário Estádio Azteca abrirá o Mundial, com jogos também nas cidades de Guadalajara e Monterrey. No Canadá, Toronto e Vancouver completam o mapa das sedes.

A nova edição será a primeira com 48 seleções, divididas em 12 grupos. A fase de grupos acontecerá entre 11 e 27 de junho, com 72 partidas em 14 cidades. A partir das quartas de final, todos os confrontos ocorrerão exclusivamente em solo americano.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *