Técnico argentino trabalha o time já com Lucas e Ferreirinha

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC
Hernán Crespo comandou na quarta-feira (9) mais um treino do São Paulo visando o duelo contra o Flamengo, no sábado (12), às 16h30, no Maracanã. A atividade teve foco no condicionamento físico, posse de bola e organização da equipe em campo aberto.
O treinador argentino optou por um trabalho tático em campo reduzido e depois montou um coletivo de 11 contra 11. O São Paulo treinou sem Ryan Francisco, Lucca e Henrique Carmo, convocados para o time sub-20, e sem Lucas Ferreira, em recuperação de lesão.
Para sua reestreia, Crespo terá quase todo o elenco à disposição. Lucas e Ferreirinha, que voltaram aos treinos no início da semana, viajarão com o grupo. As únicas ausências certas são Calleri, com retorno previsto apenas para 2026, e Luiz Gustavo.
Lucas Ferreira, com dores na região do quadril, segue como dúvida. A definição sobre sua presença contra o Flamengo depende da evolução no treino desta quinta-feira, o penúltimo antes da partida da 13ª rodada do Brasileirão.
A tendência é que o Tricolor entre em campo no esquema 3-5-2, priorizado por Crespo desde sua chegada. A formação titular deve ter Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar, Wendell, Luciano e André Silva.
Vale lembrar que o antecessor de Crespo, o técnico Luis Zubeldía, enfrentou sequência de desfalques, chegando a dez ausências na Libertadores. Hernán Crespo agora conta com um cenário mais favorável para buscar um bom resultado logo na estreia.
Tem mais espaço?
O São Paulo negocia a contratação por empréstimo do atacante Gonzalo Tapia, do River Plate. Chileno de 22 anos, ele pode atuar centralizado ou pelos lados e agrada ao técnico Hernán Crespo, que vê o setor ofensivo como uma das prioridades no elenco.
Tapia foi destaque pela Universidad Católica em 2024, com 11 gols e 4 assistências, antes de se transferir ao River. Apesar da pouca utilização no clube argentino, o jogador mantém bom prestígio e é avaliado positivamente pelo departamento de scout do Tricolor.
A negociação avança em clima positivo e pode ser facilitada pela necessidade do River de liberar um estrangeiro. O São Paulo ainda busca reforços para a zaga e a lateral direita, mas prioriza contratações por empréstimo devido às limitações financeiras.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.