Yuri Alberto, Garro e Memphis devem iniciar juntos pela primeira vez com Dorival

Créditos: Rodrigo Coca / Corinthians
O Corinthians pode ter pela primeira vez em quatro meses o trio ofensivo formado por Garro, Memphis e Yuri Alberto como titular. A última vez que os três começaram juntos foi na final do Paulistão, em 27 de março, contra o próprio Palmeiras, na conquista do título estadual.
Desde então, lesões afastaram os atacantes em momentos distintos. Garro teve uma tendinopatia no joelho, Memphis sofreu três lesões diferentes e Yuri fraturou uma vértebra. Agora, todos estão recuperados e disponíveis para o jogo desta quarta-feira (31), às 21h30.
Será a primeira vez que Dorival Júnior poderá escalar o trio “GYM” desde que assumiu o comando, em abril. O técnico já havia lamentado publicamente nunca ter contado com os três juntos e ressaltado a importância da volta de Yuri, artilheiro do time com 13 gols.
Memphis tem sete gols e também é destaque ofensivo. Em 2025, o trio começou como titular em apenas sete das 42 partidas do time, todas sob comando de Ramón Díaz. Juntos, somaram 34 participações em gols, com 23 gols marcados e 11 assistências.
A reunião do trio vem em um momento crucial. Eliminado das competições internacionais e tentando se firmar no Brasileirão, o Corinthians vê na Copa do Brasil sua melhor chance de título em 2025. O jogo de ida contra o Palmeiras será na Neo Química Arena.
A Fiel tem boas lembranças do último confronto com o rival no estádio: mesmo com um a menos, o Timão segurou o empate e confirmou o título paulista. A volta do trio GYM reacende a esperança da torcida por uma nova atuação decisiva e vantagem no mata-mata.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.