Timão buscou o resultado em casa após a expulsão de Félix Torres, ainda na etapa inicial

Créditos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Nesta quinta-feira (24), o Corinthians conquistou a primeira vitória na fase de grupos da Copa Conmebol Sudamericana.
O adversário da vez foi o Racing, do Uruguai, que chegou a ter um jogador a mais dentro de campo, mas não aproveitou a vantagem.
Mesmo atuando na Neo Química Arena, o Timão percebeu que teria uma tarefa complicada, já que o Racing partiu para o ataque logo cedo.
Com apenas 7 minutos de bola rolando, o clube uruguaio balançou as redes no chute da entrada da área de Santiago Ramírez.
No entanto, o lance foi revisado pelo árbitro de vídeo, que constatou o desvio no braço do atacante e anulou o gol dos visitantes.
O Corinthians pareceu sentir a pressão e, aos 12, Félix Torres acertou o carrinho na perna do lateral Espinosa — cartão amarelo para o zagueiro do Timão.
Mais uma vez, o VAR entrou em ação e recomendou a revisão do lance ao árbitro Guillermo Guerrero, que retirou o amarelo e aplicou o vermelho.
Ainda que o Racing tivesse mais jogadores dentro das quatro linhas, foram os corintianos que construíram as oportunidades mais claras de gol.
O Timão só não conseguiu a vantagem no primeiro tempo por conta das defesas do goleiro Amadé e da falta de pontaria dos atacantes.
Já na volta do intervalo, o Corinthians levou apenas 6 minutos para sair na frente, no chute de Ángel Romero, que estava livre na segunda trave.
Inicialmente, o gol de Romero não foi validado, já que o árbitro sinalizou a saída da bola, mas, em nova revisão do VAR, o gol do jogador paraguaio foi assinalado.
A partida foi esquentando, os jogadores do Racing esboçaram uma confusão, mas nenhum outro jogador voltou a marcar na Neo Química Arena.
Com a vitória simples de 1 a 0, o Corinthians conquistou seu primeiro triunfo na Copa Conmebol Sul-Americana.
Neste momento, o Timão é o 3º colocado do Grupo C, com 4 pontos conquistados em 3 jogos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota).
Na liderança desse mesmo grupo está o Huracán (Argentina), com 7 pontos. O América de Cali (Colômbia) é o 2º colocado, com 5. Já o Racing segue na lanterna, sem pontos.
Na próxima rodada da Sudamericana, o Corinthians recebe o América de Cali em Itaquera. A partida está marcada para o dia 6 de maio, às 21h30 (horário de Brasília).
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.