Timão vai a campo com desfalques de peso e jovens apostas da base

Créditos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Vivendo fase turbulenta, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (16), às 19h30, contra o Ceará, no Castelão. O time de Dorival Júnior não vence há cinco jogos e tenta uma reação urgente para sair da metade de baixo da tabela do Brasileirão.
Para isso, terá que superar uma série de desfalques. O trio ofensivo titular — Memphis Depay, Romero e Yuri Alberto — está fora por suspensão ou lesão. Gustavo Henrique e Ryan também desfalcam o time, e Dorival recorreu à base para montar o elenco.
A esperança recai sobre Talles Magno, que viveu bons momentos no Paulistão, mas ainda busca regularidade. Ao seu lado, Gui Negão, de 18 anos, deve ser titular pela primeira vez. Kauê Furquim, de apenas 16, também foi relacionado pela primeira vez.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Carrillo e Garro; Talles Magno e Gui Negão.
Do outro lado, o Ceará vive um bom momento. Venceu o clássico contra o Fortaleza na última rodada e se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste. Agora, mira subir na tabela do Brasileirão com o apoio da torcida no Castelão.
O Vovô terá desfalques importantes: Pedro Raul, por questões contratuais, e Pedro Henrique, suspenso. Mesmo assim, aposta em Galeano e Fernandinho para tentar pressionar o Timão desde os primeiros minutos da partida.
A provável escalação do Ceará tem: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Aylon. Pedro Raul volta na próxima rodada com cartões zerados.
No histórico recente, o Timão leva vantagem sobre o Ceará, mas chega em má fase. Com a pressão aumentando, a equipe paulista sabe que tropeçar novamente pode agravar a crise em um momento decisivo da temporada.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.