Brasileiro terminou o GP da Hungria na 6ª colocação no último domingo (3)

Créditos: Reprodução / Instagram
No GP da Hungria, Gabriel Bortoleto terminou em sexto e se tornou o brasileiro mais jovem a alcançar essa posição na F1, superando Felipe Massa. Aos 20 anos e nove meses, o piloto da Sauber também quebrou um jejum de oito anos do Brasil fora do top-6 na categoria.
Com o feito, Bortoleto chegou aos 14 pontos e subiu para a 17ª colocação no campeonato. Ele já havia pontuado na Áustria e Bélgica, sendo o primeiro brasileiro desde Massa em 2017 a pontuar em corridas consecutivas. Agora, é o 11º brasileiro com mais pontos na história da F1.
A imprensa internacional se rendeu ao talento do novato. O espanhol Marca o chamou de consistente e destacou a superação de Hulkenberg. Já o alemão Auto Motor und Sport deu nota 10 ao piloto e afirmou que ele está “ficando melhor a cada dia”. O italiano Corriere della Sera o apontou como símbolo do crescimento da Sauber.
Fernando Alonso, que gerencia a carreira de Bortoleto, foi só elogios: “Ele é o melhor novato dessa geração, não comete erros e está sempre te pressionando”. O bicampeão disse ainda que, se Bortoleto fosse britânico, estaria nas capas dos jornais. Alonso terminou em quinto, logo à frente do brasileiro.
Nas redes sociais, Bortoleto classificou o resultado como “inesquecível” e agradeceu aos fãs. Em entrevista, celebrou a evolução da equipe: “Tem sido uma grande evolução desde onde começamos. Estou animado com o que ainda podemos conquistar neste ano.”
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.