Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abel terá que quebrar tabus para manter Palmeiras vivo na Copa do Brasil

Retrospecto do técnico português precisa da virada no Derby desta quarta (6)

Créditos: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon

O Palmeiras precisa quebrar dois tabus nesta quarta (6), às 21h30, no Allianz Parque: vencer o Corinthians por dois ou mais gols e encerrar o jejum ofensivo contra o rival em confrontos eliminatórios. No jogo de ida, o Verdão foi superado por 1 a 0.

Sob o comando de Abel Ferreira, o time só conseguiu virar três dos nove mata-matas em que saiu atrás no jogo de ida. A última tentativa, também contra o Corinthians, foi frustrada na final do Paulistão: derrota por 1 a 0 em casa e empate sem gols fora.

A última vitória alviverde por dois gols sobre o rival ocorreu no Brasileirão, fora do contexto eliminatório. Nas três partidas decisivas da temporada entre os clubes, o Palmeiras sequer marcou. O desafio agora é manter viva a chance de título na Copa do Brasil.

Apesar do cenário complicado, o Verdão tem histórico recente de reações no Paulista. Nas últimas três finais do estadual, saiu atrás e virou em casa. Em 2022, venceu o São Paulo por 4 a 0. Em 2023 e 2024, superou Água Santa e Santos em circunstâncias parecidas.

Para tentar nova virada, Abel deve apostar em Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque, poupados no empate com o Vitória. Felipe Anderson também volta a ficar à disposição do treinador após se recuperar de lesão.

Se avançar, o Palmeiras evita a eliminação precoce na mesma fase da Copa do Brasil pela segunda vez seguida — em 2024, caiu para o Flamengo no Allianz. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai aos pênaltis. Qualquer tropeço confirma a eliminação.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *