Retrospecto do técnico português precisa da virada no Derby desta quarta (6)

Créditos: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon
O Palmeiras precisa quebrar dois tabus nesta quarta (6), às 21h30, no Allianz Parque: vencer o Corinthians por dois ou mais gols e encerrar o jejum ofensivo contra o rival em confrontos eliminatórios. No jogo de ida, o Verdão foi superado por 1 a 0.
Sob o comando de Abel Ferreira, o time só conseguiu virar três dos nove mata-matas em que saiu atrás no jogo de ida. A última tentativa, também contra o Corinthians, foi frustrada na final do Paulistão: derrota por 1 a 0 em casa e empate sem gols fora.
A última vitória alviverde por dois gols sobre o rival ocorreu no Brasileirão, fora do contexto eliminatório. Nas três partidas decisivas da temporada entre os clubes, o Palmeiras sequer marcou. O desafio agora é manter viva a chance de título na Copa do Brasil.
Apesar do cenário complicado, o Verdão tem histórico recente de reações no Paulista. Nas últimas três finais do estadual, saiu atrás e virou em casa. Em 2022, venceu o São Paulo por 4 a 0. Em 2023 e 2024, superou Água Santa e Santos em circunstâncias parecidas.
Para tentar nova virada, Abel deve apostar em Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque, poupados no empate com o Vitória. Felipe Anderson também volta a ficar à disposição do treinador após se recuperar de lesão.
Se avançar, o Palmeiras evita a eliminação precoce na mesma fase da Copa do Brasil pela segunda vez seguida — em 2024, caiu para o Flamengo no Allianz. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai aos pênaltis. Qualquer tropeço confirma a eliminação.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.